segunda-feira, 7 de março de 2011

Politica da mentira e do engano

Cada vez que oiço discursar o Sr. Sócrates, sinto que as palavras dele tem tanto valor e credibilidade quanto as do Ministro da Informação do Iraque no tempo da invasão americana. Bagdad estava já com tanques e tropas americanas e ele dizia que os americanos tinham sido derrotados longe de Bagdad e nunca entrariam na cidade. Como pode alguém aguentar não falar a verdade sempre. Tudo o que sai deste governo é baseado em mentiras ou no mínimo na hábil manipulação de pequenas verdades.

Sugiro que esse Sr. Sócrates que vá para a Líbia ter com o seu amigo Kaddafi, que lhe deverá arranjar emprego como porta-voz do seu regime. Já imagino-o a dizer “O nosso pai guia Kadaffi expulsou as ideias de liberdade que os jovens líbios tem, graças aos estágios que criou, e por via do programa das novas oportunidades que os educou sem nada saberem, além disso todos os líbios vão receber um Magalhães sem facebook, apenas com jogos didáticos onde serão fieis e dóceis ou levam com bombas em cima”. Espero que também tenha feito o exame de árabe por fax a um domingo e que o seu nível de fluência e conhecimento de gramática e vocabulário consigam ser melhores que as do seu inglês e espanhol juntos.

O desgoverno começou após o sacro santo 25 de Abril, depois foi um somatório de pequenos erros, que são sempre o prenúncio de erros maiores. A avalanche está descontrolada, ou se reestrutura a dívida ou vamos sofrer muito.

1 comentário:

Unknown disse...

Caro Amigo/Amig@,

Livros existem para aventurarem-se de mão em mão, enchendo olhos e mentes, traspassando mundos vários, continentes distantes, até mesmo galáxias perdidas deste infinito Universo, sem respeitar nem mesmo as fronteiras do senhor Tempo.

É com base neste espírito que Lisboa acaba de ganhar um novo Alfarrábio on-line. É o www.livrilusao.com, que vende livros usados e novos.

No entanto, não queremos ser apenas um alfarrábio a mais. Para além de comprarmos, vendermos e trocarmos livros, buscamos também interagir com todos que queiram trocar ideias connosco sobre livros, artes em geral e tudo o mais relacionado com Cultura.

Convidamos-te a visitar a nossa página e, se achar interessante, ajudar a divulgá-la, repassando esta mensagem para a sua lista de emails.
Vamos dar continuidade à aventura dos livros!

José Silva,
Livrilusão