segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Fazer greve e ir a manifestações ou ser um ativista do sofá e ficar em casa

Os passivos nunca se manifestam, tem sempre um motivo para serem "cuul" (eu sei escrever “cool”, e não gosto de gajos sempre na boa, parecem-me invertidos sempre à espera de serem engatados), não se chateiam com nada, ora por que dizem que "eles" é que decidem, ou o "Estado" é que deve fazer e zelar por nós. Nunca vale a pena, aliás os passivos acabam sempre empurrados por de trás porque só se movem pelo medo, os chamados maricas! Está cá o FMI, a Troika e não sei mais o que e que estamos condicionados pela "politica da austeridade" e pelo "deficit". Meus senhores eu saio para a rua e faço greve não por causa dos cortes orçamentais, mas contra a má gestão, à máfia dos negócios públicos que acabam sempre em negócios entre grupinhos de amigos privados!
Em democracia, mesmo em tempo de crise económica e financeira devemos sempre demonstrar a nossa opinião, porque eu não quero que sejam sempre os outros a decidir por mim! Até porque não fui eu que fiz a crise, por muito que comentadores da treta, nos martelem a tola em jeito de lavagem cerebral a seco pelos jornais e telejornais da treta como fossem eles os senhores da verdade.

Sem comentários: